fbpx
HomeArmação dos BúziosLíderes comunitários participam de treinamento para elaboração de projetos sociais

Líderes comunitários participam de treinamento para elaboração de projetos sociais

Ação tem foco em capacitar as lideranças para criação de iniciativas e estratégias para captação de recursos

-

Investir em projetos sociais é uma forma de criar oportunidades para a população, gerando impacto e transformação social. Para auxiliar as lideranças comunitárias das cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, a captarem recursos para os projetos desenvolvidos nas comunidades, a Prolagos realizou um treinamento para elaboração de projetos sociais. A iniciativa faz parte do programa Afluentes, canal de comunicação e aproximação entre a empresa e líderes comunitários, onde mensalmente são realizados encontros para ouvir e esclarecer as demandas da população.

O conteúdo do workshop foi escolhido em enquete feita com os próprios líderes. Durante o encontro também foram abordados temas como: identificação de carências na região, mapeamento das iniciativas já existentes, como desenvolver um projeto, entre outros.

“Foi um treinamento maravilhoso. Saí dessa capacitação com muita informação, aprendizado e vontade de já elaborar algum projeto social que vá contribuir para o desenvolvimento da população do meu bairro”, ressalta Marta Rodrigues, conselheira da Associação de Moradores do Caminho de Búzios.

Os líderes terão ainda uma mentoria por quatro meses com a Oito Sustentabilidade, empresa que ministrou o curso, onde poderão tirar dúvidas e terem apoio na elaboração dos projetos.

“Cada comunidade possui uma carência diferente e nós, como iniciativa privada, não conseguimos suprir todas elas. Por isso, oferecemos essa capacitação para que as lideranças consigam criar as iniciativas e tenham estratégia para captar recursos de diversas fontes de forma que eles não dependam de doações esporádicas”, pontua a coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos, Simony Dias.

Desde 2008 mais de 85 mil pessoas já foram beneficiadas pelos programas sociais da concessionária. Além do Afluentes, a empresa realiza diversas outras iniciativas, respeitando as particularidades de cada localidade. Nesse sentido, as ações seguem três linhas de atuação: educação, que ajuda a construir um caminho para o futuro; saúde, que garante qualidade de vida; e renda, que possibilita um padrão de vida mais digno.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Volta às aulas em São Pedro da Aldeia tem pais reclamando...

0
Dia em que começou o ano letivo em São Pedro da Aldeia, a segunda-feira (19) é de problemas na educação. Enquanto os pais e...