fbpx
HomeCabo FrioACIA e Prefeitura de Cabo Frio lançam projeto “Cabo Frio: Sempre o...

ACIA e Prefeitura de Cabo Frio lançam projeto “Cabo Frio: Sempre o Melhor Destino” nesta terça (30)

Iniciativa será apresentada às 16h, no Malibu Palace Hotel, na Praia do Forte

-

A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia), faz o lançamento, nesta terça-feira (30), às 16h, no Malibu Palace Hotel, na Praia do Forte, do do projeto “Cabo Frio: Sempre o Melhor Destino”. A iniciativa busca fomentar o turismo durante os períodos sazonais da cidade, promovendo seu potencial como destino turístico de excelência.

Segundo Renato Martins, presidente da Acia, a essência do projeto é incentivar cada entidade a utilizar sua própria estrutura. Até o momento, fazem parte dessa iniciativa 26 entidades dos poderes públicos, de classe e empresas prestadoras de serviço.

“Nós da Acia estamos muito felizes por podermos colocar esse projeto em prática, agora com aquilo que sempre desejamos, o apoio do governo municipal. Esse projeto é para ser coletivo, com cada um contribuindo com sua especialidade para aquecer e desenvolver a economia da nossa cidade”, disse Renato.

A partir desse primeiro encontro será formada uma comissão das entidades representativas para reuniões que buscam discutir a elaboração de um único calendário de eventos visando o desenvolvimento dos diversos tipos de turismos: de esporte e lazer, gastronômico, saúde, aventura, negócios, religioso, cultural, ecoturismo, entre outros, além claro da promoção do destino. Além de debaterem soluções para aquecer a economia por trimestres: março, abril e maio; junho, julho e agosto; e setembro, outubro e novembro.

“Cabo Frio, como a maior cidade da região, recebe milhares de visitantes ao longo do ano, mas tem o potencial para atrair ainda mais com a organização proposta por este projeto, que visa um esforço coletivo. Esse é um projeto antigo que foi totalmente atualizado para fazer possível que saíamos da mentalidade de uma cidade de veraneio para uma cidade verdadeiramente turística. O turismo é a principal atividade econômica da região, e isso atribui a todos nós a responsabilidade de trabalhar em conjunto para impulsionar a engrenagem, garantindo assim a manutenção e a geração de empregos e renda”, finalizou a secretária de Governo, Thaís Rodrigues.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social