O prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto (SD), publicou na manhã desta sexta-feira (29) o decreto que oficializa o começo da transição de governo com o prefeito eleito Adriano Moreno (Rede). Pelo documento, a atual gestão permitirá o acesso dos membros da equipe de Adriano às contas da prefeitura, à dívida pública municipal e aos convênios, entre outras informações.
Por parte da atual gestão, o coordenador da equipe será Alcebíades Terra Tavares, o Bid. A equipe ainda será formada pelo secretário de Fazenda, Clésio Guimarães; pelo subsecretário de Fazenda, Paulo César Souza; pelo procurador-geral do município Paulo Lage Barbosa de Oliveira; pelo controlador-geral Silas Nunes da Cunha; pelo secretário de Educação, Alessandro Teixeira; pelo interventor da Comsercaf e diretor do Ibascaf Luiz Cláudio Gama; pelo secretário de Saúde Roberto Pillar e pelo secretário de Assistência Social Rômulo Vidal.
Já a equipe de transição de Adriano será coordenada por Luis Eduardo Tavares Monteiro, o Duca, que também coordenou a campanha vitoriosa. Também fazem parte da equipe Antônio Carlos Vieira; o futuro secretário de Educação Cláudio Leitão; o advogado Hélio Gualberto; Jorge Luiz Queiroz; Felipe Oliveira Araújo e Antônio José Macabu.
Os pedidos feitos pela coordenação do prefeito eleito deverão ser feitos ao coordenador da equipe do prefeito em exercício, que terá dois dias para pedi-la no órgão em questão, que terá cinco dias para fornecer a informação pedida.
O processo de transição termina com a posse de Adriano, que ainda não tem data para acontecer. A diplomação deve ocorrer até 16 de julho, depois do julgamento das contas de campanha pela Justiça Eleitoral. O processo de transição começou com uma reunião no fórum de Cabo Frio nesta quarta-feira (27). A primeira entrevista do prefeito em exercício Aquiles Barreto e do prefeito eleito Adriano Moreno pode ser vista na página do Facebook do Portal Fonte Certa.