A Prefeitura de Cabo Frio informa que servidores públicos estão sendo intimidados e ameaçados durante o trabalho de fiscalização para tentar impedir o acesso às praias da cidade neste domingo (6). O fato foi relatado em registro de ocorrência na Polícia Civil.
Desde as 5h, todo o efetivo de fiscais de uma força tarefa montada pela prefeitura está nos acessos das principais praias da cidade e também nas barreiras sanitárias. No entanto, no início da tarde deste domingo a estimativa e de que aproximadamente 150 mil pessoas tenham invadido, principalmente, as praias do Forte, Conchas e Peró, o que torna a eficácia do trabalho de fiscalização inviável.
A Prefeitura ressalta que a permanência nas praias segue proibida por decreto. O decreto libera a praia apenas para atividades físicas e prática de esportes individuais. Desde sexta-feira, três barreiras sanitárias fazem um “pente fino” nos acessos a Cabo Frio. Todos os veículos com placa de outros municípios são abordados por técnicos em enfermagem que fazem a medição de temperatura.
Mesmo proibidos, ônibus e vans de turismo tentaram entrar no município e foram retirados pelas equipes da Prefeitura. No início da tarde deste domingo, o congestionamento nas barreiras chegava a 3 quilômetros.
Foto: Reprodução de internet