O Corpo de Bombeiros e a Guarda Marítima e Ambiental de Arraial do Cabo retomaram, na manhã desta terça-feira (20), as buscas a turista catarinense Fabiane Fernandes, de 32 anos, que está desaparecida desde o último domingo (18). De acordo com informações divulgadas sobre o caso, a mulher estava hospedada em um hotel da cidade, na companhia de um amigo. Ela teria saído para caminhar e ir à praia sozinha e até a tarde desta segunda (19) não havia retornado para o hotel e não entrou em contato com mais ninguém.
A principal hipótese é de que a mulher tenha se perdido na Trilha Ponta da Prainha, pois foi nesse local que ela fez o último registro nas redes sociais, com uma foto no seu perfil do Instagram.
“A única informação que a gente tem é a do namorado dela dizendo que recebeu uma foto dela e pela foto ele reconheceu que ela estava na prainha, e até então ela não retornou pra casa. Mas a gente não sabe se ela tá trilha ou se ela caiu dentro d’água e se afogou, a gente não sabe de nada. Já fizemos busca hoje o dia inteiro e não encontramos”, disse o comandante do quartel dos Bombeiros de Cabo Frio, responsável pela área de Arraial, tenente-coronel Marcelo Fidalgo.
A Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo, trilheiros e o Corpo de Bombeiros participam de buscas nas trilhas e também no mar. O desaparecimento na trilha foi o primeiro passo das autoridades para procurar a turista devido às últimas informações sobre sua localização. A família tentou contato pelo WhatsApp e por ligação, sem sucesso.
Alerta da Defesa Civil de Arraial
Sem fazer menção ao caso da turista desaparecida, a Defesa Civil de Arraial do Cabo fez um alerta às pessoas que acessam o local conhecido como “Lago do Amor”, no Pontal do Atalaia.
A coordenadoria pediu que trilheiros, guias de turismo e “aventureiros” que evitem o local, pois ele traz riscos sérios de acidentes a grupos de turismo e ao público em geral. Nas redes sociais, inclusive, estão sendo divulgadas imagens do momento em que turistas são surpreendidos com a subida repentina da maré e quase são levados pelo mar.