A manhã do domingo (2) de Carnaval foi de muito trabalho para Dr. Serginho. O prefeito de Cabo Frio, que tem aproveitado o feriado entre os foliões nos últimos dias, fez questão de visitar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do município para garantir a continuidade dos atendimentos à população.
No feriadão de Carnaval, o número de habitantes em Cabo Frio saltou de 200 mil para quase 1 milhão de pessoas. Segundo Serginho, a prefeitura planejou e reforçou a estrutura das unidades hospitalares, com aumento do número de leitos e ampliação da frota de ambulâncias.
“Nossa equipe de enfermagem está completa, os insumos garantidos, e contamos com profissionais dedicados que estão se entregando pela vida dos outros”, garantiu o prefeito, que aproveitou para parabenizar e reconhecer o esforço das equipes e da secretária de saúde, Beatriz Trindade; e anunciou que a prefeitura vai iniciar o projeto de construção da nova UPA e da Cidade da Saúde de Tamoios após o feriado.
Apesar de garantir que as unidades médicas possuem todo o aparato e equipe necessária para ofertar um atendimento digno para moradores e turistas, o prefeito contou que, na UPA de Tamoios, segundo-distrito de Cabo Frio, um dos cinco médicos escalados faltou o plantão sem apresentar justificativa.
“Em um momento crítico como esse, onde vidas estão em jogo, essa atitude é inaceitável! Já adotei medidas administrativas para apuração e responsabilização desse servidor”, afirmou o prefeito nas redes sociais.
Para solucionar o problema, o prefeito convocou a diretora médica da unidade, que prontamente assumiu o plantão para garantir que a população recebesse um atendimento rápido e eficiente.
Prefeito aproveitou visita para checar o ordenamento da Praia do Pontal de Santo Antônio
Após a passagem pela UPA de Tamoios, Dr. Serginho foi à Praia do Pontal de Santo Antônio, no segundo-distrito, para conferir se as regras de ordenamento estavam sendo cumpridas. O prefeito parou em algumas barracas para orientar moradores e turistas sobre a importância do cumprimento das regras e mostrou que a equipe de Postura está de plantão na praia neste domingo (2).

