O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) adiou o lançamento da pedra fundamental da nova sede do órgão em Cabo Frio para esta terça-feira (27), às 11h. Inicialmente, o evento deveria acontecer nesta segunda-feira (26), mas precisou ser cancelado em razão da previsão de chuva para o dia todo.

A solenidade de lançamento da pedra fundamental simboliza, juntamente com uma placa comemorativa, o início da construção do novo espaço. A atividade contará com a presença do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, que já atuou como promotor na cidade da Região dos Lagos.

Instalada na Rua Ministro Gama Filho, 253, no bairro do Braga – em frente ao Fórum da Comarca de Cabo Frio -, a nova sede contará com espaços para a coordenação do Centro de Apoio Administrativo Institucional (CRAAI-Cabo Frio) e mais 11 órgãos de execução da comarca, como Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva e Promotorias de Justiça das áreas Criminal, Investigação Penal, Família, Cível, Infância e Juventude e outras. Também haverá um auditório, salas de reuniões e salas para oitivas.

O objetivo da construção é oferecer melhores condições de atendimento às atividades principais da instituição, além de promover a realização de eventos culturais para garantir a interação do MPRJ com a sociedade local.

De acordo com o MPRJ, quando as obras forem concluídas, o edifício será batizado como ‘Promotor de Justiça Fador Sampaio’, em homenagem ao membro, que teve grande atuação e dedicação ao MP na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *