No último dia para registro das chapas que disputarão a eleição suplementar de Cabo Frio, neste sábado (19), o líder estudantil Felipe Monteiro foi escolhido para ser candidato a vice-prefeito de Adriano Moreno (Rede Sustentabilidade).
O presidente municipal do PC do B e da União Cabofriense dos Estudantes foi escolhido para fazer parte da chapa após o fracasso nas negociações para que o posto fosse ocupado por um nome do PDT. Logo em seguida, as conversas para repetir a dobradinha de 2016 com a ex-secretária municipal Cristiane Fernandes também terminaram em ruptura.
Durante a semana, Adriano ensaiou uma reaproximação com o PDT e chegou a ir até a Alerj para pedir desculpas ao deputado Janio Mendes, mas não houve volta. Depois foi especulado o nome de uma agente de saúde de Tamoios até o acerto com Felipe neste sábado.
Além da chapa Rede-PC do B, estarão na disputa Rafael Peçanha (PDT)/ Radamés Muniz (PSB); Marquinho Mendes (MDB)/ Ruth Schuindt (PPS) e Leandro Cunha / Professor Betinho (PSOL).