A Polícia Civil de Cabo Frio apreendeu diversos materiais de campanha eleitoral com acusações contra o candidato a prefeito Dr. Serginho (PL) nesta quinta-feira (19). A ação foi motivada por uma denúncia de fake news e crime eleitoral apresentada pelo advogado de Dr. Serginho, Tiago Santos, à 126ª DP (Cabo Frio).
Os materiais encontrados estavam armazenados em um imóvel na Praia do Siqueira e incluíam jornais e folhetos que tentavam associar Dr. Serginho às milícias e a supostas irregularidades na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e em projetos ligados à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
De acordo com informações da Polícia Civil, na denúncia, o advogado relatou que os impressos seriam distribuídos entre a madrugada e a manhã desta quinta. Os impressos teriam, ainda, o CNPJ da candidatura à reeleição da atual prefeita do município cabo-friense, Magdala Furtado (PV).
O portal Fontecerta.com entrou em contato com a Polícia Civil para saber o andamento das investigações e se o material será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE), que estão atuando em investigações de denúncias de crimes eleitorais. A assessoria da prefeita Magdala Furtado também foi contatada e esperamos um pronunciamento sobre o caso. A matéria será atualizada assim que recebermos respostas.
Dr. Serginho se pronuncia
Indignado com o caso, o Dr. Serginho foi às redes sociais para se posicionar sobre o caso. O candidato afirmou que sabia da denúncia e que recebeu a informação de um membro da equipe de Magdala Furtado.