O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12) para falar a respeito dos 100 dias de governo do município.
“Não quero dizer que fizemos maravilhas. Foi nossa obrigação. Durante a campanha falamos que abriríamos o Parque de Exposição, que o servidor seria prioridade e está sendo. Não adianta gastar esperando um dinheiro e depois não receber”, disse.
De acordo com José Bonifácio, a Prefeitura vem colocando em dia o pagamento dos servidores deixados em atraso por gestões anteriores.
Ainda de acordo com o prefeito, esgotada a dívida com servidores será possível conseguir melhorias na manutenção das ruas e pontos de iluminação. Uma licitação para contratação de empresa responsável pelo serviço de iluminação foi aberta pela Secretaria de Obras.
“Mesmo o básico ainda não estamos conseguindo fazer, como por exemplo a operação Tapa Buracos. Tinham muitos e estamos trabalhando fechá-los. A nossa rede pluvial está ruim e a cada dia surge um novo buraco.”
O prefeito citou a aprovação de uma verba de R$ 7,5 milhões para a compra de vacinas, assim que for viável a realização da compra por parte dos municípios. Nos próximos dias, a Câmara Municipal deve analisar a solicitação do Executivo para que o município entre no consórcio de cidades do norte a noroeste do estado do Rio.
O prefeito também explicou que, após a liberação das praias da cidade, que ficaram fechadas por duas semanas, seguem em vigor as medidas de restrição sobre o horário de funcionamento do comércio, entre outras ações de combate à proliferação do coronavírus.