Equipes da Vigilância em Saúde Ambiental da prefeitura de Cabo Frio realizam nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, limpeza e desinfecção na Praia das Palmeiras. Os agentes vão higienizar o calçadão, os bancos e os aparelhos de ginástica. A ação será realizada em parceria com diversas secretarias municipais e com a Prolagos, concessionária de água e esgoto da região.

A iniciativa, que faz parte do pacote de medidas de combate contra a disseminação da Covid-19, conta com o apoio das equipes da Comsercaf, da Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos, das Secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e de Saúde, além da Guarda Civil Municipal e da Prolagos. Ao todo, 45 agentes atuam na operação.

“O calçadão tem recebido muito fluxo de pessoas que passeiam com cachorros, com circulação de pessoas utilizando, também, os aparelhos para fazer exercícios. Então, é uma área em que precisamos atuar”, explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental do município, Andreia Nogueira.

Ainda de acordo com Andreia, a Prolagos cede a água clorada utilizada na operação. Em geral, primeiro é realizada a limpeza do local pelas equipes da Comsercaf e a desinfecção é realizada com hipoclorito de sódio a 1%, solução recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *