A Prefeitura de Iguaba Grande começa junho com a comemoração da Semana do Meio Ambiente 2024. Neste sábado (1), a partir das 9h, a Secretaria do Meio Ambiente do município iguabense coloca em prática uma programação diversificada que conta com caminhada, plantio de mudas, Dia D na Clínica Animal, entre outros eventos. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.
A tradicional feirinha “Criatividade da Terra” abre a festividade com a distribuição de cerca de 400 mudas e sementes. As barracas, montadas na Praça Edyla Pinheiro todo primeiro sábado do mês, visam estimular a conscientização ecológica da população, além de fomentar a prática de arborização como fator essencial para a realidade do município.
O evento continua até a próxima quinta-feira (6). Na segunda-feira (3), das 9h às 16h, será realizado o Dia D, na Clínica Animal Popular. A ação busca oferecer banho e tosa a animais domésticos do município, juntamente aos serviços de corte de unha, limpeza de ouvido e consultas regulares. O evento também contará com a instalação de comedouros e bebedouros públicos direcionados aos animais de rua, e serão posicionados em locais estratégicos.
O Projeto Mais Verde toma conta da programação de terça-feira (4), a partir das 9h. Na ocasião, a prefeitura fará o plantio de mudas no canal São Paulo, no bairro dos Ubás. Já na quarta-feira (5), como evento do dia, será realizada uma grande caminhada que percorrerá o trecho entre a Praia das Andorinhas e a Ponta da Farinha.
Para fechar a semana, na quinta-feira (6), a partir das 9h, o Projeto Pé na Trilha traz para a programação uma importante iniciativa para trazer visibilidade à Trilha Ecológica Municipal e a todas as significativas atividades desenvolvidas a partir dela, elevando o sentimento genuíno de preservação ambiental e proporcionando experiências memoráveis.


