A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou nesta quarta-feira (27) uma operação educativa nos comércios do município.

A equipe de Fiscalização de Posturas vistoriou os estabelecimentos do Centro, verificando o cumprimento das regras determinadas em decretos (nº 37, 41, 47 e 71) e orientando comerciantes sobre o distanciamento seguro, cuidados com a higiene e o uso de máscaras de proteção. A operação chegará a outros bairros da cidade.

As principais regras para o funcionamento de atividades comerciais em São Pedro da Aldeia são a obrigatoriedade do uso de máscaras, por parte dos funcionários e dos clientes, disponibilizar álcool em gel na entrada do estabelecimento e o distanciamento mínimo de dois metros de distância entre as pessoas dentro dos comércios, que pode ser indicado por meio de marcações no chão.

Os estabelecimentos que descumprirem os decretos municipais estão sujeitos à notificação, multas e até cassação do alvará, com fechamento do local.

Um dos comerciantes abordados pela operação educativa foi Ivan Bittencourt, proprietário de uma empresa do ramo alimentício. Para cumprir as regras condicionantes ao funcionamento, impostas em decreto, o comércio oferece álcool em gel aos clientes, limita a entrada de duas pessoas por vez e solicita a colocação de máscaras, caso o cidadão não esteja utilizando.

“Cada pessoa tem que estar consciente em relação ao seu papel nesse cenário, o principal é essa conscientização individual. Se todo mundo respeitar as medidas, o trabalho vai fluir e continuar dando certo”, disse Ivan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *