windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Plano Municipal de Saúde de Cabo Frio é aprovado pelo Conselho

Plano Municipal de Saúde de Cabo Frio é aprovado pelo Conselho

Documento vai nortear as ações de saúde pelos próximos quatro anos

-

A partir de agora, Cabo Frio passa a contar com o Plano Municipal de Saúde (PMS). O documento, que estabelece a gestão da saúde para os próximos quatro anos, foi aprovado nesta segunda-feira (26) pelo Conselho Municipal de Saúde. O lançamento oficial do plano acontecerá no mês de agosto em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.

O documento reúne propostas e metas que foram elaboradas de forma colaborativa, com a participação da população e da rede de gestores e trabalhadores da saúde. O PMS identifica os principais desafios para melhorar os serviços de saúde da cidade, e traça metas e indicadores que servirão de instrumento para a gestão municipal. Ele também contribuirá para a elaboração do Plano Plurianual da Prefeitura, e dos instrumentos de planejamento orçamentário para 2022.

Durante a reunião com o Conselho, a maioria das propostas foram aprovadas de imediato, como a ampliação das unidades de Estratégia Saúde da Família, humanização no atendimento de mulheres e crianças e melhoria da atenção às pessoas com câncer. Houve sugestões sobre o papel da Secretaria no estudo técnico para revisão dos cargos existentes na pasta, que tiveram ressalvas para serem adequadas. A partir de agora, a Secretaria de Saúde irá editar o documento com as alterações indicadas pelo Conselho para inserção no sistema DIGISUS, do Ministério da Saúde.

“O documento aprovado foi construído de forma participativa. O processo foi iniciado com a análise situacional do município, em seguida lançamos o questionário para participação dos cidadãos e encontros virtuais com trabalhadores e usuários do SUS, e com representantes da sociedade civil organizada. A discussão do plano representa o principal objetivo do governo, atuar para que Cabo Frio tenha mais qualidade nos serviços prestados para a população”, disse o secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: