HomeCabo FrioPraia do Forte, em Cabo Frio, vai ganhar espaço recreativo para crianças

Praia do Forte, em Cabo Frio, vai ganhar espaço recreativo para crianças

Nova área destinada ao público infantil está sendo construída através de uma parceria público-privada

-

A orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, vai ganhar um novo espaço recreativo para crianças. O local terá brinquedos, atividades lúdicas, área de mini golf, pista de carros a controle remoto e mini réplicas de traineiras e pontos turísticos da cidade.

O projeto está sendo viabilizado por uma parceria público-privada, firmada entre a prefeitura de Cabo Frio e a empresa GMV Nautimodelismo, regulamentada por meio de um termo de permissão precária.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, o espaço será inaugurado nos próximos dias e, como contrapartida, a empresa permissionária efetuará toda a manutenção da praça e atenderá gratuitamente crianças da rede pública de ensino.

“Os dias de abandono da Praça das Águas acabaram. O local que estava com toda a estrutura comprometida, sendo necessária a remoção de boa parte dela, está passando por remodelação. Com essa parceria público-privada o local vai ganhar nova vida e funcionalidade. E não serão utilizados recursos públicos no local, sendo a instalação e manutenção da estrutura de responsabilidade da empresa”, afirma o secretário.

Ainda segundo Carlos Cunha, a permissão para a utilização do local, inicialmente, vai até julho, podendo ser estendida, caso seja o desejo de ambas as partes envolvidas no acordo.

Amamos Cabo Frio

Outra melhoria que está sendo feita no local é a reforma do letreiro “Amamos Cabo Frio”. A estrutura, que estava danificada e poderia oferecer risco a quem passa no local, foi retirada pela Prefeitura para a realização de reparos. O prazo para a conclusão da manutenção é de 60 dias.

De acordo com Carlos Cunha, após o reparo, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer vai fazer uma consulta, junto à sociedade civil, para definir se o totem permanece no mesmo lugar ou pode ser redirecionado a outro local.

“Vamos consultar a sociedade civil sobre qual o melhor lugar para posicionar o letreiro, que é um importante atrativo para moradores e visitantes tirarem fotos e divulgarem Cabo Frio pela internet”, finalizou Carlos Cunha.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: