Prefeitura de Iguaba retira a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção contra a covid-19

Uso de máscaras continua obrigatório em locais destinados a prestação de serviços de saúde, públicos ou particulares

0
141
Uso de máscaras continua obrigatório em locais destinados a prestação de serviços de saúde, públicos ou particulares. Foto: Divulgação/ Internet

A prefeitura de Iguaba retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a covid-19 na cidade. A atualização foi feita através do Decreto Municipal nº 2.064/2022 e está valendo a partir desta segunda-feira (16).

Segundo o documento, o uso de máscaras está liberado em toda a cidade, exceto em locais destinados a prestação de serviços de saúde e nas unidades de atendimento clínico, laboratorial, hospitalar e emergencial, públicos ou particulares.

Entre os motivos que levaram a permissão para a flexibilização do uso das máscaras, estão a melhoria do cenário epidemiológico na cidade – com diminuição da taxa de incidência de casos graves e óbitos – redução da positividade dos exames e redução da demanda por leitos de internação.

Também foi considerada a elevada cobertura vacinal para todas as faixas etárias maiores de 5 anos contra a covid-19 na cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here