HomeDestaqueProjeto social de São Pedro da Aldeia ensina frescobol a jovens e...

Projeto social de São Pedro da Aldeia ensina frescobol a jovens e adultos

Jefferson Leal, vice-campeão mundial da modalidade, é o professor do projeto

-

Os esportes estão por toda cidade de São Pedro da Aldeia e a população aldeense pode praticar diversas modalidades gratuitamente. Uma delas, o frescobol, é um grande sucesso no município e o projeto “Coração Valente” ensina a atividade esportiva para jovens e adultos.

O convite partiu do secretário de Esportes, Ricardo Ramos, que no início de fevereiro deste ano ofereceu toda estrutura necessária para o projeto. O Coração Valente é parte do Projeto Aldeia em Movimento, que oferece esporte e lazer para os cidadãos.

“Coração Valente” é o nome em alusão à cirurgia cardíaca de Jefferson Leal, professor e atleta de frescobol. Jefferson tem vasta experiência na modalidade, sendo vice-campeão mundial, tricampeão brasileiro de trincas, campeão open – São Pedro da Aldeia e campeão regional – Farol São Tomé. Uma experiência que procura passar para os alunos nas areias da cidade.

Leal relata que ver o Coração Valente em prática é a realização de um sonho e agradece a estrutura fornecida.

“Sempre sonhei em ter uma estrutura, um material de qualidade, um profissional de educação física que me acompanhasse. Hoje a gente tem a Kelly Gonçalves, professora de educação física. Isso não tem preço, é a realização de um sonho. Acredito muito que o esporte é formador e transformador de caráter, por isso que eu bato nessa tecla e sempre que tenho possibilidade doo parte do meu tempo para passar isso para as pessoas”, contou.

O secretário Ricardo Ramos demonstra satisfação ao ver um projeto sendo executado.

“Sentimento de satisfação em poder colocar um projeto tão magnífico a funcionar e ver a aceitação da população”, disse.

As atividades do frescobol são realizadas na Orla do Centro, ao lado do campo de beach soccer, em uma arena específica para o esporte, com redes de proteção adequadas para a prática, tornando assim o espaço seguro para quem pratica e quem assiste.

Para se inscrever basta ir à Secretaria de Esportes levando cópias de RG, CPF e comprovante de residência. No caso do menor de idade, levar também cópia do RG do responsável para concluir a inscrição.

São 20 vagas para cada horário disponível. Uma nova turma, às 20h, será implementada após o recesso de Carnaval, mas já estão com inscrições abertas. As aulas são às segundas e quartas:

Turma Kids (8 a 12 anos)
Frescobol + Funcional
8h às 8h50
18h às 18h50

Turma Adulto (13 anos +)
Frescobol
9h às 9:50h
19h às 19:50h
20h às 20:50h

Com o apoio do Governo do Estado, o município de São Pedro da Aldeia conta com suporte na contratação dos profissionais e também com o material esportivo para a implementação das novas modalidades.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: