Início Destaque São Pedro da Aldeia segue com a vacinação a todos os moradores...

São Pedro da Aldeia segue com a vacinação a todos os moradores maiores de 12 anos

Dose de reforço (D3) e segunda dose (D2) também estão disponíveis nos postos

-

São Pedro da Aldeia segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 para todos os moradores maiores de 12 anos de idade. Os cidadãos devem procurar São Pedro Esporte Clube – SPEC e outros 13 postos espalhados pela cidade (veja a lista abaixo) para receber a primeira dose (D1) do imunizante. A segunda dose (D2) e a dose de reforço (D3) também estão disponíveis nos locais, seguindo critérios e normas próprias para aplicação.

O atendimento é realizado das 8 ao meio-dia.

Com a intenção de evitar perdas de doses, é realizada a distribuição de senhas nos pontos de vacinação até as 10h. No SPEC, os números são disponibilizados até as 11h30. Nas UBS serão distribuídas diariamente 30 senhas e para as ESFs serão disponibilizadas 50 senhas diárias. Já no SPEC, não há limitação.

A Secretaria de Saúde informa que a dose de reforço (D3) está disponível para todos os aldeenses maiores de 18 anos, desde que tenham recebido a segunda dose (D2) há, pelo menos, 5 meses. Já as pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a D3 após 28 dias da D2.

O intervalo para a D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já o da Oxford/AstraZeneca continua sendo de 90 dias após o recebimento da primeira. O prazo da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas da primeira dose, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: