Seis brasileiros avançam às quartas no Rio Pro, em Saquarema

Chaveamento das próximas fases garante Brasil na final da 8ª etapa do Circuito Mundial; Ítalo Ferreira, Yago Dora, Filipe Toledo, Mateus Herdy e irmãos Samuel e Miguel Pupo buscam vitória

0
181

O Brasil garantiu seis vagas nas quartas de final do Rio Pro, a 8ª etapa do circuito mundial da WSL, realizada na Praia de Itaúna, em Saquarema. Ítalo Ferreira, Yago Dora, Filipe Toledo, Mateus Herdy e irmãos Samuel e Miguel Pupo continuam na disputa pelo título. A próxima fase da competição é realizada na tarde desta segunda-feira (27).

Durante a manhã, oito brasileiros disputaram as oitavas de final, em baterias que tiveram início por volta das 9h30 e terminaram pouco depois das 13h30. Abrindo as competições, Mateus Herdy venceu o australiano e vice-líder do ranking Jack Robinson. Logo depois, Caio Ibelli, único atleta brasileiro a conquistar uma nota 10 no Maracanã do Surf em uma etapa de Circuito Mundial até então, partiu a prancha durante o surf e acabou sendo eliminado pelo compatriota Samuel Pupo.

Michael Rodrigues também se despediu da competição ao ser eliminado pelo campeão olímpico Ítalo Ferreira, enquanto Miguel Pupo garantiu a vaga nas quartas de final ao derrotar o norte-americano Nat Young, e, fechando a manhã, Filipe Toledo, que já está matematicamente classificado para a final em Trestles, mandou o peruano Miguel Tudela de volta para casa.

No início da tarde, o australiano Connor O’Leary venceu a bateria contra o sul-africano Matthew McGillivray, Yago Dora garantiu mais uma vaga pro Brasil nas quartas ao eliminar o australiano Ethan Ewing. O também australiano Callum Robson se classificou nas oitavas de final ao derrotar o compatriota Jackson Baker.

As quartas de final começam com duas baterias 100% brasileiras entre Mateus Herdy e Samuel Pupo, seguido de Ítalo Ferreira e Miguel Pupo. Na 3ª bateria, Filipe Toledo encara Connor O’Leary e, fechando o dia, Yago Dora contra Callum Robson.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here