HomeCabo FrioSemana Sebastião Lan, em Cabo Frio, começa neste sábado (23)

Semana Sebastião Lan, em Cabo Frio, começa neste sábado (23)

-

Cabo Frio vai sediar mais uma edição da Semana Sebastião Lan, evento que possui o objetivo de movimentar a área rural e relembrar a figura do ruralista, precursor dos direitos do trabalhador do campo em Cabo Frio. As atividades vão de 23 a 28 de julho, data em que o Dia do Agricultor é celebrado em todo o Brasil.

Todas as atividades serão realizadas na área rural do município, em Tamoios. No sábado (23), a partir das 15h, o evento terá início na Fazenda Campos Novos, com feira de artesanato, comidas típicas, apresentação de danças populares, quadrilha, fogueira de São João, além de música ao vivo com a banda Viola Enluarada.

Já no domingo (24), às 10h, ainda na Fazenda Campos Novos, será realizada uma missa na Capela Santo Inácio de Loyola. Às 11h começa a roda de capoeira e oficina livre, com o grupo Iê de Capoeira. A partir do meio-dia, terá música ao vivo, com o grupo Choro na Feira.

Durante todo o dia, a Feira do Produtor Rural de Cabo Frio vai funcionar com produtos rurais, feira de artesanato, trilha sensorial e passeio de pônei. Tanto no sábado quanto no domingo será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos.

A programação continua durante toda a semana. Nos dias 25, 27 e 28, o evento acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabo Frio, e na terça-feira (26) na Praça de Botafogo e Praça do Angelim.

Por meio da Lei n 3.029, a Semana Sebastião Lan foi instituída em Cabo Frio em 9 de maio de 2019, e faz parte do Calendário de Eventos da cidade.

QUEM FOI SEBASTIÃO LAN

Sebastião Lan foi um ruralista precursor dos direitos do trabalhador rural em Cabo Frio. Chegou na cidade em 1968 e iniciou a luta pela regularização fundiária no bairro Campos Novos, local que passava por sérios conflitos entre grileiros e lavradores. Ele organizou a reabertura do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que havia sido fechado pelos militares, e se tornou presidente do movimento.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: