Vereador de São Pedro descobre viagem do secretário de Educação e cobra presença após assalto a escola; VEJA O VÍDEO

Segundo o parlamentar Fernando Mistura, secretário Elias Valadão está ausente das funções mesmo sem tirar licença para férias

0
212
Segundo o parlamentar Fernando Mistura, secretário Elias Valadão está ausente das funções mesmo sem tirar licença para férias. Foto: Divulgação/ Internet

Matéria atualizada em 28 de julho às 20h*
O vereador Fernando Mistura (REP), de São Pedro da Aldeia, denunciou nesta terça-feira (27), em um vídeo publicado nas redes sociais, que o secretário de Educação do município, Elias Valadão, estaria ausente das funções, em uma viagem particular, mesmo sem tirar licença para férias. O parlamentar afirmou que foi procurar o secretário após um furto ocorrido na Escola Municipalizada Manoel Martins, na Praia Linda.

“Hoje uma escola foi assaltada e ele (secretário de Educação) não está aqui, está de férias e continua recebendo. Vai um funcionário qualquer aqui fazer a mesma coisa pra ver o que acontece, se não é exonerado, descontado. É por isso que estou aqui”, disse o vereador.

Fernando foi recebido no local pela subsecretária Kátia Santana. De acordo com ele, a subsecretária teria se recusado a prestar informações por escrito, em um documento oficial.

Durante o vídeo, ela afirma que o atendimento está registrado em seu caderno pessoal.

“Todos os atendimentos são registrados apenas no meu caderno e o seu atendimento não será diferente”, disse Kátia.

O Fonte Certa entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que respondeu que o secretário de Educação Elias Valadão retornou ao trabalho nesta quarta-feira (28).

Segue nota completa

A Secretaria de Educação informa que o secretário Professor Elias Valadão já encontra-se em serviço. Quanto à Escola Municipal Manoel Martins Teixeira, a pasta confirma o furto e informa que está dando apoio à direção da escola. Foram furtados computadores, máquinas de xerox, eletrodomésticos,  entre outros produtos. A direção registrou o boletim de ocorrência, e segundo a secretaria, a pasta está atuando para garantir o prosseguimento aos serviços administrativos e pedagógicos relacionados à unidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here