Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (01/08)

Nova secretaria de Educação de Cabo Frio; Zé ‘bolado’ com vandalismo na cidade; Chumbinho confirmado a federal e Castro e Garotinho: cenas que só a política nos proporciona

Nova secretaria de Educação de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou a desapropriação do Colégio Mater Coeli, no Jardim Flamboyant. O Termo de acordo da desapropriação foi publicado e a decisão foi para se livrar de um antigo problema, o pagamento de aluguel para a sede da secretaria de Educação, que passa a funcionar no prédio que conta com auditório, quadra e outros benefícios. Trata-se de uma área imensa no valor de 6 milhões de reais. No fim de semana, os candidatos do prefeito José Bonifácio à Alerj e Câmara dos Deputados, Jânio e Davi Souza, estiveram no local para dar aquela conferida, junto com a secretária de Educação Elicéa da Silveira e a equipe da educação.

Zé ‘bolado’ com vandalismo na cidade

José Bonifácio andou fiscalizando as recentes intervenções que a Prefeitura fez no centro da cidade e arredores. E não gostou nada do que encontrou em alguns pontos. O prefeito estava chateado, por exemplo, com o recém instalado bicicletário na orla do Canal Itajuru, já danificado por ações de vandalismo. E ele tem suas razões, ninguém aguenta ficar vendo quebradeira por aí!

Os olhares mais atentos já perceberam que Cabo Frio ganhou novas lixeiras na Orla e Passagem, que também ganhou novos bancos de praça. Todos esperam que sejam conservados, já temos problemas demais pra resolver, né? Imagina o prefeito! Mas essas pequenas intervenções ordenam e embelezam, trazem praticidade, como as lixeiras e bicicletários, e são tão importantes para a cidade. Mais lixeiras representam menos lixo jogado na rua. Bicicletários representam mobilidade para quem se locomove de bicicleta. E por aí segue. Vandalismo não está com nada mesmo, Zé!

 

Chumbinho confirmado a federal

O ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, foi confirmado como mais um candidato à Câmara em Brasília pelo União Brasil. A convenção estadual aconteceu no Rio de Janeiro neste domingo. Chumbinho esteve presente com os apoiadores da campanha.

“Que alegria de participar dessa Convenção Estadual Partidária”, disse ele.

Castro e Garotinho

E por falar em convenção, foi nesta mesma que o ex-governador Garotinho declarou apoio à Cláudio Castro, com quem trocou diversas farpas ao longo deste ano. Na foto abraçado com Garotinho, que só o apoiava por decisão do partido, Castro não parece muito confortável!

Cenas que só a política nos proporciona…

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email