HomeDestaqueEscola de Artes de São Pedro abre inscrições para danças urbanas, capoeira...

Escola de Artes de São Pedro abre inscrições para danças urbanas, capoeira dance e percussão

Candidatos terão até sexta-feira (18) para efetuar a pré-matrícula na sede da unidade

-

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia abriu, nessa terça-feira (15), inscrições para três novas oficinas: Danças Urbanas, Capoeira Dance e Percussão. A pré-matrícula para as três modalidades poderá ser feita até a próxima sexta (18), de forma presencial, na sede da unidade escolar, no período das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h.

Para Danças Urbanas, serão abertas turmas a partir da faixa etária de oito anos. Já para a Capoeira Dance e Percussão, poderão se inscrever alunos a partir de 12 anos. A escola fica localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro (fundos do Teatro).

Na oficina de Danças Urbanas, também chamada de Street Dance ou Dança de Rua, os alunos vão aprender os movimentos básicos do estilo, como o step touch, saltos, contratempos e as mais diversas combinações coreográficas. Na Capoeira Dance, os participantes trabalharão exercícios aeróbicos sincronizados e dançantes, tendo como base as técnicas e os ritmos da capoeira tradicional. Já na modalidade de Percussão, o conteúdo programático inclui aulas de pandeiro, tan tan e surdo, dentre outros instrumentos percussivos.

Vale lembrar que alunos já inscritos na Escola de Artes em 2021 e estudantes de escola pública terão prioridade na ordem do preenchimento das vagas. No ato da pré-inscrição, será necessário apresentação da declaração escolar do aluno, duas fotos 3×4 e cópias das certidões de nascimento, comprovante de residência atualizado, e dos documentos de identidade e CPF.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: