A Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia) de Cabo Frio e o Conselho Comunitário de Segurança estão fazendo campanha para prevenção ao covid-19. Numa parceria com empresários da cidade, através de grupos de WhatsApp, as entidades estão recolhendo cestas básicas para os mais necessitados.
Além disso, está sendo solicitada a doação de álcool gel. O produto será repassado para profissionais que trabalham na Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Capitania dos Portos, Coordenadoria de Postura, Guarda Florestal, Guarda Marítima, entre outros.
Para Patrícia Cardinot, presidente das duas entidades, os empresários estão mostrando seu valor ao se mostrarem preocupados com a situação social do município, mesmo sofrendo perdas severas em seus negócios.
“Essa é a hora de nos unirmos ainda mais. Precisamos reerguer nossos negócios, e isso só vai acontecer se cuidarmos da nossa cidade e se nos solidarizamos com quem está na ponta fazendo um trabalho imprescindível durante essa crise”, destacou Patrícia Cardinot.