Aquiles Barreto é a bola da vez na política cabo-friense. Aos 32 anos, o presidente da Câmara Municipal está a dias de ser empossado como prefeito interino da cidade depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do prefeito Marquinho Mendes na última terça-feira (24). Em bate-papo com o Fonte Certa, Aquiles disse que está preparado para o desafio, mas lamenta que ele tenha surgido nessas circunstâncias.

“Comecei a trabalhar com política com o meu pai (o ex-vereador Alfredo Barreto) aqui na Casa e me preparei para esse momento. Mas isso não me traz qualquer tipo de vaidade. Não me sinto feliz em assumir uma eleição suplementar não pelos nossos méritos, mas sim por uma decisão da Justiça. Mas vamos fazer nosso papel institucional e cumprir um belo trabalho, que é o que a população espera”, disse.

Enquanto Aquiles estiver na prefeitura, a presidência da Câmara será exercida pelo vice da Casa, Jéferson Vidal (PSC). O suplente de Aquiles, o ex-vereador Zé Ricardo (MDB), assume uma vaga no Legislativo. Mas, cauteloso, o ainda presidente da Câmara diz que vai se dedicar por inteiro à Casa enquanto não for notificado pela Justiça Eleitoral.

A Justiça determinou essa forma então cumpriremos o nosso papel. Só me torno prefeito quando o TRE me notificar. Até lá continuo trabalhando na Câmara e tentando construir uma pauta propositiva para a cidade”, garante.

Afilhado político de Marquinho, Aquiles fez questão de dizer que fará um governo de continuidade em nome da estabilidade. Ele disse ainda que não pretende ser o candidato do governo, ainda que tenha a máquina administrativa nas mão

“Ele passa com muita clareza e transparência que o nome dele é o nome viável para conduzir essa prefeitura. Sobre a questão de ser ou não ser prefeito, quero deixar bem claro: não seremos prefeito igual Temer que articulou para derrubar Dilma, a gente não é prefeito igual aos golpes que a gente vê, e sim por uma decisão judicial que ao meu ver, foi muito injusta. Retroagiu para poder punir o prefeito. Então eu vejo com muita tristeza para e estabilidade política para nossa cidade, porque ele se registrou candidato, o TRE colocou ele como candidato e ele ganhou com mais que o dobro de votos do segundo colocado. Então ele teve todas as chancelas politicas e eleitorais para poder ser o prefeito”, finalizou Aquiles, que deve se encontrar com o prefeito ainda esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *