TCE vota relatório das contas da Prefeitura de Cabo Frio em 2018, ano em que a cidade teve três prefeitos

Na tarde dessa quarta-feira (18), as 14h30 o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE) votará em sessão plenária as contas do exercício de 2018 dos ex-prefeitos Marquinho Mendes e Aquiles Barreto, e do Adriano Moreno, relativas ao ano de 2018, quando a cidade passou pelo comando dos três.

O parecer do relator Rodrigo Melo do Nascimento foi contrário às contas do ex-prefeito Marquinho Mendes e do atual, Adriano Moreno. O interino Aquiles Barreto, que exerceu mandato durante processo de eleição suplementar, recebeu parecer de contas favorável.

No parecer, foi apontada improbidade administrativa nas contas de Marquinho Mendes, que ficou à frente da prefeitura de Cabo Frio de 2017 a abril de 2018, quando teve o mandato cassado.

O prefeito Adriano Moreno, que está em exercício desde julho de 2018, também está com o parecer contrário nas contas que serão votadas. Já as contas de Aquiles Barreto, que esteve como prefeito interino do município de maio a julho de 2018, está com o parecer de contas favorável.

Após a votação no TCE, as contas seguem para a Câmara Municipal de Cabo Frio, onde também será votada pelos vereadores. A reprovação das contas na Câmara pode tornar qualquer um dos três inelegível por oito anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *