fbpx
HomeCabo FrioAtleta Cabo-friense leva prata no campeonato Kids Internacional 2023

Atleta Cabo-friense leva prata no campeonato Kids Internacional 2023

Organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, essa é a primeira edição do evento no Brasil

-

A atleta de jiu-jítsu, Gabi Yamaguchi, participou da primeira etapa do Campeonato Kids Internacional 2023, e garantiu o pódio de vice-campeã. O evento foi organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e ocorreu no último final de semana, na Arena da Juventude, na Vila Militar em Deodoro, no Rio de Janeiro.

A faixa cinza retomou ao tatame há duas semanas, após uma lesão no joelho, e encarou uma luta duríssima, com oponentes muito fortes. “Foi uma luta muito difícil. Perdi a segunda luta por um detalhe. Eu também não tive muito tempo para me preparar por causa da lesão, mas estou feliz com o resultado”, disse Gabi.

A lutadora mirim, que completou 11 anos no dia 31 de agosto, agora conta com 43 títulos, sendo seis cinturões e 37 medalhas – 28 ouros, seis pratas e três bronzes.

O Campeonato Kids Internacional 2023 é novidade no Brasil dessa confederação. Até então só existiam dois eventos internacionais com categoria infantil: o Brasileiro, disputado em São Paulo, e Sulamericano, no Rio de Janeiro.

A menina é moradora do bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, e faz parte do Projeto de Inclusão Social Lutando com Educação, além de representar a Equipe Sid Jacintho.

Vaquinha on-line

Gabi Yamaguchi está arrecadando verba para custear a viagem para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, local onde ocorrerá o Campeonato Mundial de Jiu-jítsu, em novembro. A viagem tem custo alto e a família iniciou uma vaquinha on-line para arcar com as despesas. A meta é R$ 35 mil para arcar com passagem, hospedagem e alimentação. Quem quiser ajudar basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/gabi-yamaguchi-mundial-de-jiu-jitsu-em-abu-dhabi. A contribuição pode ser de qualquer valor.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social