Nesta segunda-feira (14) estão marcadas as convenções partidárias da maioria dos diretórios municipais para a definição dos candidatos que vão disputar a eleição suplementar para a prefeitura de Cabo Frio. Na última sexta, Marquinho Mendes (MDB) anunciou que vai poder concorrer novamente, para a surpresa dos eleitores. A eleição vai acontecer no dia 24 de junho.
Pelo PDT, a expectativa é que o vereador Rafael Peçanha seja nomeado como candidato. Pela Rede Sustentabilidade, Adriano Moreno, é o mais cotado. Também há movimentação dos diretórios do PR e do PSOL, dos pré-candidatos Paulo César da Guia e Leandro Cunha, respectivamente.
De acordo com o calendário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o registro das candidaturas deve ser feito até o sábado (19). A partir do registro das chapas pelos partidos e pelas coligações, haverá um prazo de cinco dias para seja pedida a impugnação de uma candidatura por algum adversário, partido, coligação ou pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Confira as principais convenções desta segunda:
MDB – às 19 horas, na Associação Atlética Cabofriense.
PDT – às 19 horas, no diretório do partido, na Rua índia, Jardim Caiçara
Rede – às 18 horas, no Parque Burle
PSOL – às 10h30, no Parque Burle
PR – às 19 horas, no Parque Central