Foram definidos oficialmente, através de convenções na noite desta segunda (14), os candidatos a eleição suplementar para prefeitura de Cabo Frio. Adriano Moreno (REDE), Leandro Cunha (PSOL), Marquinho Mendes (MDB) e Rafael Peçanha (PDT), em ordem alfabética, são os nomes que vão disputar o novo pleito no dia 24 de junho.
Pelo PDT, Rafael Peçanha lançou sua candidatura independente sem nomeação de um vice, após o partido não fechar um possível acordo com a REDE. Já a REDE nomeou Adriano Moreno como candidato e o posto de vice ficou com Cristiane Fernandes. Pelo PSOL, Leandro Cunha e professor Bentinho vão concorrer como prefeito e vice, respectivamente.
Na convenção do MDB o clima era de festa com a nomeação de Marquinho Mendes. O grande número de pessoas dentro e fora da Associação Atlética Cabofriense chamou a atenção.
De acordo com o calendário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o registro das candidaturas deve ser feito no órgão até o sábado (19). A partir do registro das chapas pelos partidos e pelas coligações, haverá um prazo de cinco dias para seja pedida a impugnação de uma candidatura por algum adversário, partido, coligação ou pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).