Gabinete de Crise vai reavaliar fechamento de comércio em Cabo Frio na próxima sexta (3)

O Gabinete de Crise formado para tratar das medidas de combate ao novo coronavírus em Cabo Frio anunciou neste sábado (28) que os decretos de fechamento do comércio na cidade serão reavaliados nas próxima sexta-feira (3).

O grupo liderado pelo prefeito Adriano Moreno e formado por diversos secretários e assessores do Governo Municipal decidiu manter os estabelecimentos fechados após muita pressão feita por empresários e de uma reunião de mais de duas horas na noite de quinta-feira (26).

Coma decisão, somente podem funcionar os estabelecimentos comerciais de serviços essenciais como farmácias, supermercados, postos de gasolina, clínicas e consultórios médicos, laboratórios de exames e clínicas veterinárias.

O prefeito fez um pronunciamento na noite desta sexta para falar da decisão. Adriano comentou que optou pela saúde em vez da economia e mostrou preocupação quanto a uma possível expansão da epidemia do Covid-19, com relação à estrutura de Saúde da cidade.

” É uma decisão muito difícil, pois impacta diretamente na economia da nossa população. Mas eu não posso como cidadão, como pai, como filho, desprezar a vida humana, ainda mais sendo médico. Deixo esse recado para você porque nesse um ano e oito meses, essa é a decisão mais difícil que tenho que tomar. Mantenho o decreto que assinei onde todo comércio permanece fechado, exceto os serviços essenciais. Quando a balança pesa entre a saúde e a vida das pessoas e a economia da cidade, eu vou optar pela saúde e a vida das pessoas.”