fbpx
HomeCabo FrioShopping de Cabo Frio promove caminhada pelo Dia Mundial da Conscientização do...

Shopping de Cabo Frio promove caminhada pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Iniciativa será no domingo (7), das 9h às 11h, paralela ao Circuito Park Lagos de Corridas

-

O Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove, neste domingo (7), uma caminhada em prol do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril. Nesse sentido, o objetivo é estimular a inclusão social e a promoção desta importante causa. A ação acontece em paralelo ao Circuito Park Lagos de Corridas.

As inscrições para a caminhada são gratuitas. Os interessados devem acessar o formulário online. As vagas são limitadas. De acordo com a organização, as crianças, adolescentes e adultos autistas que realizarem a inscrição receberão a camiseta do evento. Enquanto isso, os acompanhantes não precisam se inscrever.

“Este tipo de iniciativa é de grande significado para as famílias das pessoas que estão no espectro do autismo, pois, de fato, promove não somente a divulgação da causa, mas a inclusão e interação destas pessoas. Os autistas precisam se sentir como indivíduos comuns, ocupando os espaços sociais e participando do dia-a-dia da comunidade”, explicou Raquel Simas, presidente da Associação Mães Coragem e mãe de duas crianças autistas.

Shopping Park Lagos desenvolve ações para inclusão de autistas

O Shopping Park Lagos costuma promover diversas ações em benefício da valorização das capacidades e respeito aos limites dos autistas. Sessões especiais de cinema e visitas exclusivas ao shopping em datas comemorativas, como o Natal, estão na programação de inclusão.

“Essas ações são importantes porque muitas pessoas não compreendem o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A propagação de informações de qualidade é fundamental para o maior entendimento do transtorno e o fim do preconceito e da discriminação”, declarou Emília Mendes, gerente de Marketing do Shopping Park Lagos.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno do desenvolvimento neurológico, que pode ter seus sintomas suavizados com diagnóstico precoce e acompanhamento adequado do paciente. O transtorno caracteriza-se, principalmente, por dificuldades de comunicação e interação social e pela presença de comportamentos e/ou interesses repetitivos ou restritos.

O Shopping Park Lagos fica na Avenida Henrique Terra, número 1.700, bairro Palmeiras.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas