Profissionais do turismo de Arraial do Cabo realizam ato pela volta das atividades do setor

Secretário de Turismo esteve no local para dialogar com os manifestantes um

0
63

Profissionais do turismo de Arraial do Cabo realizaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (28), pedindo pela flexibilização das atividades do setor, que estão interrompidas desde o início da pandemia.

O protesto reuniu ambulantes, profissionais do ramo hoteleiro e do turismo náutico pelas ruas do município em direção ao prédio da Prefeitura.

“O foco não é político, o foco aqui é dignidade, é respeito pela cidade, pelo trabalhador, pelas famílias. Nós queremos trabalhar!”, afirma José Maria, fundador da reserva extrativista de Arraial do Cabo.

O Secretário de Turismo esteve no local para dialogar com os manifestantes, três representantes foram solicitados para uma conversa dentro do gabinete.
Vale ressaltar que a cidade já havia divulgado que estava estudando a possibilidade da retomada das atividades turísticas para a segunda quinzena de agosto. Para isso, é necessário que o município se mantenha com baixo índice de contaminação pelo vírus em relação a cidades vizinhas, além de manter a taxa de ocupação dentro da margem estabelecida pelo MP.

Atualmente a cidade está na segunda etapa de flexibilização interna, denominada “bandeira amarela”. Todas as atividades turísticas seguem suspensas nesta etapa e as barreiras sanitárias permanecem em vigor. Está mantido também lockdown noturno das 22h às 6h.

um De acordo com o boletim municipal, 112 pessoas já foram infectadas e 12 pessoas morreram pelo coronavírus na cidade, que apresenta o menor índice de contágio da região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here